Rock in Rio 10

No dia 22 de Maio de 2010, actuou pela primeira vez em Portugal, Leona Lewis, no mega-festival Rock in Rio, realizado no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Eram 20h34 quando a cantora subiu ao palco para os alguns milhares de pessoas que já estavam em frente ao palco mundo para a ver.
Brave foi o tema que abriu o concerto, seguindo-se depois com Don't Let Me Down. Estes dois temas do álbum Echo, serviram de aquecimento para a cantora e também para o público, que cada vez mais se encostava ao palco para ver a "menina britânica" que em 2007 fez para o mundo.
Com um instrumental alegre e divertido, foi como começou o inicio da 3ª música, que era totalmente desconhecido para todos os presentes. Quando Leona soltou as palavras "it's been the longest winter with out you", o parque da Bela Vista estremeceu com os gritos do público. Pois tratava-se da famosa música de todos os portugueses, Better in Time (que foi #3 no top português). A canção teve direito a reforço no refrão. Leona teve que percorrer o palco de uma ponta à outra. Foi nesta música que a nossa diva começou a criar uma forte empatia com o público português.
Whatever it Takes foi o 4º tema a ser interpretado. A canção do álbum Spirit é muito especial para Leona, como ela própria o disse. A multidão que estava à frente do palco mundo levantou os braços e sentiram a música. A seguir foi a vez da música que todos os fãs de todo o mundo esperavam à tanto tempo. Quando Leona Lewis disse que iria interpretar Take a Bow, os fãs gritaram até que não houvesse amanhã. O tema que foi bastante ovacionado pela plateia teve direito a uma "parte extra", onde Leona atinge notas super agudas, que arrepiou todos os presentes. 
Leona Lewis com Can't Breathe, um dos temas do álbum Echo mais elogiados pela critica, deixou em Portugal uma das melhores notas vocais de sempre. Durante 12 segundos, Lewis fez arrepiar os 41 000 presentes no parque da Bela Vista com uma nota que muito poucas cantoras conseguem fazer. Foi o 1º grande momento da noite, e um dos mais ovacionados pelo público de todo o concerto de Leona.
Para voltar a por a mexer o público, a nossa diva interpretou Forgive Me, que novamente fez com Leona fosse às pontas do palco para interagir com o público. O tema enlouqueceu o público que dançou e vibrou ao som da música.
Depois de Leona já ter deixado "pele de galinha" em milhares de pessoas, seguiu-se um dos temas mais aguardados da noite, Happy.
Quando a cantora disse "Agora vou cantar o primeiro tema de Echo, que é me bastante especial, esse tema é Happy" o parque da Bela Vista estremeceu durante toda a música. A música foi cantada por todos os fãs das filas da frente, e durante toda a actuação ouviram-se palmas e gritos de todos os que estavam à frente do palco mundo. A impressa nacional destacou a interpretação do tema com um dos pontos altos do 2º dia do Rock in Rio. Nesta altura já se podia afirmar que todos os que foram ao Rock in Rio neste dia, estavam colados ao Palco Mundo para assistir ao concerto da Diva. Alguns viram-na como uma Novidade, pois muitos dos temas ainda não tinham chegado aos ouvidos de alguma gente. 
Depois, para "aliviar" as emoções vividas em Happy, a cantora voltou a soltar um tema de Echo, Love Letter. O tema fez emocionar Leona Lewis, pois o público gritava, dançava e aplaudia a cantora, muitas vezes sem que ela o pedisse. 
I Got You foi o 10º do set-list a ser interpretado. A música que conquistou Portugal por passar em vários programas de televisão foi recebida com grande entusiamo por todo o público. 
É de relembrar que os portugueses são o 2º país do mundo que mais visualizaram o videoclipe I Got You através do YouTube.
Visivelmente emocionada, Leona Lewis cantou Naked, o último tema da noite, do álbum Echo, a ser interpretado. A nossa diva voltou a ficar emocionada e também surpreendida, por o público voltar a bater palmas sem que a cantora pedisse. A canção apesar de ter uma letra triste, tem um som bastante alegre e também não deixou de ser vista pelo público com entusiasmo.
Eram 21h18 e o concerto já estava a chegar ao fim. O público estava eufórico e queriam todos ver mais da nossa artista. Pois bem, como diz e bem, a impressa portuguesa, a cantora acabou por conquistar definitivamente o público com os 2 temas que seguiram.
Run foi o primeiro. A canção original dos Snow Patrol meteu o público todo de braços no ar, com aqueles anéis que emitam uma luz de várias cores. Quem estava numa parte de cima do parque da Bela Vista, ouviu com certeza uma espécie de coro, que era o público português a cantar e também viu  um mar de luzes de várias cores, que era aqueles anéis luminosos que abanavam de um lado para o outro, consoante o movimento do braço. A performance de Run teve uma ovação incrível, tendo sido aplaudida durante toda a parte final da canção.
Seguiu-se a última canção, que para muita gente, era a música mais esperada da noite, o estrondoso hit, Bleeding Love. Foi sem dúvida nenhuma, (que é confirmado pela impressa nacional), um dos grandes momentos da 4ª edição do Rock in Rio.
Algo parecido como um terramoto, é o que acontece no parque da Bela vista pelas 21h25, quando Leona disse que iria cantar Bleeding Love.
O instrumental de inicio, que na versão do Rock in Rio ficou mais extensa, já se ouvia milhares de fãs a cantarem a primeira parte da música. Quando Leona começou a cantar, outro terramoto paira sobre a cidade do Rock. O tema foi reforçado pelo público português do inicio ao fim. 
Bleeding Love fez também com que Leona Lewis percorresse o palco de uma ponta à outra, formando o gesto de um coração para cada lado, recebendo de retorno uma ovação estrondosa. Tal como disseram muitos jornais portugueses "Foi o final perfeito!"
Mas o refrão da parte final foi diferente e emotivo. Quando Leona cantou "but i don't care what they say", o instrumental parou. Leona Lewis entregou o microfone aos milhares que estavam à sua frente, e o público todo junto cantou o resto do refrão à capela. Quando a nossa Diva acabou, uma enorme salva de palmas, gritos e tudo mais, "rebentaram" com a cidade do Rock. A enorme multidão não esperava um concerto tão bem! A cantora emocionada, volta a fazer um gesto do coração, dizendo com aquele gesto um "até breve!".
E foi assim o magistral concerto de Leona Lewis no Rock in Rio, no dia 22 de Maio de 2010.
A impressa portuguesa não hesitou em dizer que a cantora encantou Portugal! 
O Rock in Rio ainda deu oportunidade a 6 fãs de conhecerem a cantora pessoalmente, através de um passatempo. Tiago Castro, também um dos administradores do blog, foi um dos vencedores.
Em Entrevista, Leona Lewis disse que o público foi maravilhoso e incrível. 
A cantora não estava à espera de tanto apoio vindo de Portugal!
Na Galeria tens um álbum de fotos do concerto, para acederes à Galeria clica AQUI ou então no menú do site.

SETLIST:
  1. Brave
  2. Don't Let Me Down
  3. Better in Time
  4. Whatever it Takes
  5. Take a Bow
  6. Can't Breathe
  7. Forgive Me
  8. Happy
  9. Love Letter
  10. I Got You
  11. Naked
  12. Run
  13. Bleeding Love
Até Breve, Leona Lewis!
E.. Obrigado Portugal!